Danda: Corpo e Criação no Rubra Terra!

05/30/2017

De 9 à 11 de junho acontece a 4a Imersão Rubra Terra e a segunda Oficina Danda: Corpo e Criação ministrada pela Kalisy Cabeda, neste encontro de mulheres com a natureza em movimento! 

 

O que é RUBRA Terra: Mulheres em Conexão

 

A Rubra Terra acredita que todas somos catalisadoras, por isso, a idéia dessa iniciativa é que possamos trocar experiências e compartilhar nossos dons. Mostrar que é possível promover um encontro que fortaleça a multiplicidade, compondo uma grande teia de mulheres, de diferentes corpos, saberes, histórias e experiências. 
Que todas possamos encontrar um lugar seguro e fértil para florescermos, manifestarmos nosso ser... sermos nós sem medo, sem moralismos, fascismos, julgamentos, hierarquias entre saberes.
Não existem mulheres sagradas e não-sagradas. Todas somos deusas mundanas e estamos no mesmo planeta, na mesma caminhada. 
Que a espiritualidade que a gente procura não busque um caminho individual de evolução, cheio de dogmas e doutrinas, mas sim, a libertação de todxs e a defesa de uma vida coletiva que combata as opressões que o patriarcado e o capitalismo geram sobre as mulheres, o planeta e todos os seres. 
Que possamos olhar para as nossas semelhanças e diferenças.
Que nos conectemos com a força que pulsa em nossos corpos, e através dela possamos sentir a energia da terra, da água, do fogo, do ar. 
Que possamos conversar sobre história, política, feminismo, sustentabilidade, ancestralidade e todas as formas de espiritualidade.
Que possamos honrar e respeitar nossas ancestrais e toda sua sabedoria.
Que estejamos presentes, no aqui e agora, para celebrarmos a vida juntas. 
Que esse projeto seja capaz de promover uma reflexão profunda entre espiritualidade e política, mostrando-nos que somos a força coletiva e emergente, nesse momento de transição, para dizer basta, para dizer que existem outras formas de se viver. 
Rubra Terra é sangue, terra e amor. Sangue rubro, feminino e latino que rega um novo sonho no sul do Brasil, o sonho de uma consciência presente e ética diante da vida. 
Toda forma de cura, arte, dança, crença é bem-vinda. 
Que a revolução comece por nós, pelos nossos corpos e encontros. 
Por mais Vida(s), por mais Nós! 

O QUÊ?
4 IMERSÃO DO PROJETO RUBRA TERRA: MULHERES EM CONEXÃO
QUANDO?
9, 10 e 11 de junho/2017
ONDE?
ECO REFÚGIO - VESPASIANO CORRÊA/RS 

INFORMAÇÕES E INSCRIÇÕES AQUI: https://goo.gl/forms/zmAUXMRBTgCF4Oxv1

 

 

 

DANDA: CORPO  E CRIAÇÃO

 

A proposta deste trabalho é estabelecer um diálogo entre o corpo, o espaço e a imaginação através da experiência criativa de cada indivíduo. Nesse percurso cada um é convidado a entrar em contato com a sua essência expressiva por meio da percepção e da poesia corporal.

Nesta oficina são  desenvolvidos exercícios de sensibilização do corpo, do espaço e do tempo, atividades de pesquisa de movimento individual, jogos de improvisação corporal em duplas e de criação coletiva. Assim como dinâmicas para o desenvolvimento de uma composição coreográfica pessoal, a partir da improvisação e da interação do corpo com o espaço.

Desta forma realizamos um jogo  criativo, uma dança na qual as potencialidades de cada um estão a serviço de uma criação coletiva através da coreografia, da arte e da alegria.

O nome "Danda", é uma expressão que significa: "eu dou  -  você dá", e se relaciona com o trabalho, pois todos os participantes são convidados a dar e receber suas composições coreográficas individuais, criando um diálogo artístico  de forma intuitiva e coletiva.

 

QUANDO: Mais uma edição da vivência Danda: Corpo e Criação vai acontecer na dentro da 4 Imersão Rubra Terra. Vai ser no dia 11/6 no período da manhã. Então sente o chamado e vem participar da 4 Imersão Rubra Terra.

 

 

 

(fotografias de Ieve Holthausen)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now