13º Palco Giratório Sesc Porto Alegre 2018

05/23/2018

O Festival Palco Giratório Sesc/POA que retorna à Capital gaúcha no mês de maio, fomentando a cena cultural artística durante 25 dias. São atrações de teatro, dança, circo, música, cinema, artes visuais e diversas ações formativas, como oficinas, seminário, encontros e bate-papos.

Entre os dias 04 e 26 de maio, apresentam-se na cidade 48 grupos, entre coletivos e artistas locais e oriundos de 13 estados brasileiros, além de uma produção Brasil/França.  O Festival é uma realização do Sistema Fecomércio-RS/Sesc e integra a agenda do Arte Sesc – Cultura por toda parte.

É com alegria que o Coletivo Âmago integra a programção do Festival, apresentando seu espetáculo de dança o Sentido se Sente com o Corpo, nos dias 19 e 20 de maio.

13º Festival Palco Giratório Sesc/POA apresenta:

O SENTIDO SE SENTE COM O CORPO (RS)
Dias 19 e 20 de maio de 2018
Sábado e domingo, às 20 horas.

Teatro Bruno Kiefer - Rua dos Andradas, 736 - 6º andar da Casa De Cultura Mario Quintana - Centro Histórico - Porto Alegre/RS

O espetáculo de dança O Sentido se Sente com o Corpo cria uma atmosfera etérea, propondo uma fruição meditativa em contraposição ao ritmo acelerado do cotidiano urbano. Através da ressignificação dos corpos e das relações das bailarinas, o espectador é convidado a redimensionar seu próprio significado de corporalidade. O trabalho aborda a relação feminina com a natureza e foi inspirado pela obra da poetisa brasileira Josely Vianna Baptista, cujos poemas influenciaram a criação de cenas e o título do trabalho. 

A coreografia representa os elementos terra, água, fogo, ar e vegetal, refletindo suas diferentes dinâmicas, enquanto os corpos das duas intérpretes evocam formas ancestrais e míticas do universo feminino. Neste sentido, ao reafirmar a figura da mulher enquanto ser em conexão com a natureza geradora da vida, pode-se refletir sobre seu papel social e cultural na sociedade. 

As texturas sonoras foram criadas especialmente para o espetáculo, dialogando de forma sensível com a coreografia e sendo executadas ao vivo por músicos percussionistas. O espetáculo recebeu recentemente o Troféu Açorianos de Dança 2017 de Trilha Sonora. 

Ficha técnica:
Direção: Kalisy Cabeda e Sissi Betina Venturin
Atrizes-bailarinas: Kalisy Cabeda e Sissi Betina Venturin
Orientação: Sayonara Pereira
Texturas Sonoras: Jorge Peña, Duda Cunha e Daniel Roitman
Técnico de som: Daniel Roitman
Iluminação: Leandro Gass
Poesias: Josely Vianna Baptista
Figurino: Coletivo Âmago 
Produção: Coletivo Âmago
Duração: 60 minutos
Classificação: 14 anos

Saiba mais e compre seu ingresso através deste link: https://www.jornalnopalco.com.br/evento/teatrobrunokiefer/2018/05/19/o-sentido-se-sente-com-o-corpo-rs-13o-festival-palco-giratorio-sesc-poa-2/

Confira a programação: www.sesc-rs.com.br/palcogiratorio

 

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now